Últimas notícias

Meia Aliança 14k

A meia aliança 14k é uma das peças mais versáteis do mercado. Ela pode ser usada em grandes ocasiões (principalmente em datas especiais para casais), mas também pode ser usada no dia a dia puramente como “acessório”.

Se você está em busca de uma peça especial para a sua namorada ou noiva, a meia aliança pode ser a resposta. E, claro, se você estiver desejando se presentear, essa peça também é uma forte candidata.

Veja quais são as principais características desse modelo, entenda como escolhê-lo e descubra qual é a diferença entre uma joia de ouro 18k e uma peça folheada em ouro 18k.

Como é a meia aliança 14k

A meia aliança 14k é um anel tradicional, sendo composto por um formato de aliança convencional (normalmente as peças têm o aro mais fino) e diamantes mais centralizados no topo da peça.

Normalmente as pedras preciosas vêm em um tamanho um pouco maior do que os anéis aparadores, por exemplo. É uma joia que acaba sendo mais robusta e traz mais brilho que a outra opção citada.

É ideal para pedidos de namoro (a versão em prata é ótima para esse estágio inicial do casal), noivado, casamento ou qualquer tipo de evento.

O fato da meia aliança 14k ser extremamente versátil faz com que ela possa ser usada sem nenhum problema em diversas situações. É uma peça linda, por exemplo, para usar em um jantar de gala.

Mas também consegue ser sutil e delicada o suficiente para que você a combine com um dia no parque. Se você está em busca de uma peça coringa, pode apostar que a meia aliança é uma opção.

Na hora de escolher, quais são as particularidades que você deve ficar de olho? Bem, antes de comprar qualquer joia é interessante que você pense sobre:

  • Cor do metal (amarelo, rose ou prata)
  • Tipo de metal (ouro branco, ouro amarelo, ouro rose ou prata)
  • Grossura do aro (quanto mais fino, mais delicado)
  • Formato das pedras (incluindo tamanho e forma de lapidação)
  • Tipo de pedra (ametista, diamante, rubi, dentre outras opções)
  • Valor da meia aliança 14k (aqui é importante que tenha bom custo x benefício)

Diferença entre ouro e folheado

Quando você vai procurar peças em ouro é muito comum dar de cara com o folheado, uma opção que aparece tendo valor muito mais barato do que as joias propriamente ditas.

Existem folheados muito bons no mercado, mas eles não chegam nem perto da qualidade das joias. A diferença é que os folheados são feitos de metais comuns, mas levam um banho de ouro 18k.

Ou seja, há uma fina camada de ouro. Há peças com camadas mais grossas e muito bem feitas, sendo ideal para quem está em busca de vários acessórios, mas quer bom custo x benefício.

Entretanto, até mesmo as boas opções de folheado não vão durar muito e nem serão finas como a meia aliança 14k em ouro 18k, por exemplo.

Onde comprar joias em ouro 18k

Agora resta saber onde comprar boas joias em ouro 18k com ótimo custo x benefício, correto? A melhor forma de adquirir é através da internet, pois é mais prático e os valores ainda são menores do que os das lojas físicas.

Outra vantagem é que você consegue olhar diversos modelos sem precisar sair de casa. Muito mais fácil, não?

Você pode pesquisar por meia aliança 14k e qualquer outro tipo de joia. A recomendação, para facilitar ainda mais, é a Casa Joias São Paulo. A joalheria conta com um grande portfólio online, não deixe de conferir.

Sobre Hi Video Free

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *