Últimas notícias

Meia Aliança 20k

A meia aliança 20k é um modelo monumental de tão lindo e rico! É ideal para quem está em busca de uma peça chamativa, mas que mantenha a elegância e sofisticação que apenas joias de bom gosto possuem.

A escolha da peça não é tão simples quanto aparenta, principalmente pelo fato das joias terem alto valor no mercado. Ou seja, infelizmente a maioria de nós não pode comprar joias sempre que dá vontade, não é mesmo?

Por isso precisa ser uma escolha pensada, de forma que as suas expectativas sejam atendidas. Aqui nós iremos falar de alguns pontos importantes na hora de você escolher a sua joia.

Meia aliança 20k: ouro branco ou ouro amarelo

A meia aliança 20k pode ser encontrada em diferentes versões e uma das principais diferenças (e normalmente o primeiro filtro que as pessoas fazem) é a questão da cor da peça.

O ouro amarelo é o mais tradicional quando estamos falando de joias. Ele é uma mistura de ouro com cobre e prata, resultado naquele amarelo que todos nós admirados.

Nos casamentos o ouro amarelo é quase uma regra, mas você também pode adquirir o dourado para qualquer ocasião.

O ouro branco está cada vez mais em alta no mercado. A liga (que é uma mistura de ouro com paládio, níquel ou prata) cai muito bem em pedidos de noivado, por exemplo. É ideal para quem possui pele fria!

Agora, no meio do caminho existe o ouro rose. Não é tão comum, mas está chamando a atenção por conta do seu tom rosado. Também é uma mistura de ouro, prata e cobre, mas em proporções diferentes do ouro amarelo.

Diferença entre ouro 18k e ouro 16k

Quando vamos comprar a meia aliança 20k ou qualquer outra joia, a maioria das opções é de ouro 18k, mas não é incomum encontrar uma versão mais barata de ouro 16k.

Entender a diferença entre as duas é imprescindível no momento de escolher uma joia. O ouro 18k tem aproximadamente 75% de ouro, a liga com maior porcentagem dessa substância no Brasil.

Já a liga de 16k tem menos ouro e mais metais secundários. É por isso que o preço acaba sendo menor. Então, você estará levando uma peça de menor qualidade.

É importante lembrar que joias são investimentos e pagar um pouco mais por uma joia de 18k acaba tendo melhor custo x benefício.

Quais pedras preciosas combinam mais com o modelo

Além da cor e da porcentagem do ouro, você também terá que escolher dentre as opções de pedras preciosas.

No caso da meia aliança 20k, a mais comum é o diamante. Entretanto, nada impede que você escolha por outras pedras preciosas. Aqui, o que conta é realmente o seu gosto pessoal.

A combinação entre as cores dos ouros e todos os tipos de gemas são muito bem-vindas. Mas, lembre-se, que também existem gemas mais caras do que outras e isso altera o valor do produto.

Onde comprar

Saber onde comprar é tão fundamental quanto escolher o seu modelo. É preciso ter a garantia de que a joalheria cumpre com o seu papel de adquirir matéria prima de procedência (legalizada).

Além disso, todo o processo de produção (desde a criação do design) deve atender altos padrões de qualidade. E, claro, é importante encontrar oportunidades com bom custo x benefício.

A recomendação é que você confira o site da Casa Joias São Paulo. Lá você encontrará modelos de meia aliança 20k e seus semelhantes. Compre sem sair de casa e receba a joia depois de alguns dias!

Sobre Hi Video Free

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *